Ministério do Esporte apoia Abiep e recebe Romeu Andreatta

Romeu Andreatta, presidente da ABIEP, publisher da Almasurf e curador do Festivalma, é recebido em audiência por Leonardo Picciani, Ministro do Esporte.

por Redação Almasurf, 01/11/2017
follow

Na última terça-feira, Romeu Andreatta, presidente da ABIEB, publisher da revista Almasurf e curador do Festivalma, foi recebido em audiência por Leonardo Piciani, Ministro do Esporte.

Na visita à Brasília, Andreatta apresentou as bases da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, entidade que reúne oito esportes criados a partir do surf: skate, bodyboard, windsurf, kitesurf, snowboard, stand up e wakeboard.

Na ocasião, o Ministro entusiasmou-se com as propostas de união dos boardsports em torno da ABIEP e dos projetos envolvendo a Plataforma Para Todos, e a partir da agora lidera nacionalmente as iniciativas da Almasurf no segmento dos esportes de ação.

Segundo Andreatta, o projeto da ABIEP agrada ao governo federal e ganha status de "prioritário" e "importante" para a gestão do Ministro.

O encontro foi promovido por Vanderlei Júnior, assessor direto do Ministro, atleta faixa-preta de jiu jitsu e homem de confiança da pasta.

Nos próximos meses, o governo pretende dar todo o apoio necessário para a consolidação da entidade, bem como fomentar os projetos Para Todos nos segmentos do surf, skate, stand up e kitesurf, eventos incentivados que vão acontecer de norte a sul do Brasil.

Aguardem mais detalhes em nossas próximas atualizações.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf