Filipinho vacila e é eliminado na França

Líder do ranking cai na terceira fase do Quiksilver Pro France; Medina vence e pode assumir a liderança do CT

por Redação Almasurf, 11/10/2018
follow

Líder do ranking do Circuito Mundial de Surf, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminado pelo australiano Ryan Callinan no terceiro round do Quiksilver Pro France, que rolou na última quarta-feira até a sétima bateria no point de Les Culs Nus.

Já o vice-líder, Gabriel Medina, ganhou o duelo brasileiro com Wiggolly Dantas e pode assumir a ponta na corrida pelo título da temporada se passar mais duas baterias.

Além dele, o também campeão mundial Adriano de Souza e o catarinense Willian Cardoso, avançaram para disputar vagas para as quartas de final. O cearense Michael Rodrigues pode ser o quarto brasileiro e ainda tenta sua classificação na terceira fase.

“É triste e muito difícil perder assim, mas tenho muito respeito pelo Ryan. Ele surfou bem também para me vencer. Estou no circuito há seis anos, mas cometi alguns erros de novatos no Tour. Esse meu erro de prioridade, por exemplo, custou a bateria e provavelmente a lycra amarela (do Jeep Leaderboard de número 1 no ranking). Mas vou continuar focado para lutar pelo título mundial até o fim”, lamentou Filipe.

Confira mais informações em nossas próximas reportagens.