Barros e Yndiara são vice-campeões do VPS Pro Finals

Dupla finaliza as disputas na segunda colocação e garante a presença do Brasil no pódio do conceituado circuito da marca californiana

por Lucas Conejero, 29/10/2018
follow

Os norte-americanos Alex Sorgente e Brighton Zeuner sagraram-se campeões do Vans Park Series Pro Finals 2018, encerrado no último fim de semana na cidade de Suzhou, China.

Entre os brasileiros, destaque para Pedro Barros e Yndiara ASP, que finalizaram as disputas na segunda colocação e garantiram a presença do Brasil no pódio do conceituado circuito da marca californiana.

A performance do catarinense durante a temporada foi ímpar. Barros participou do pódio de todas as etapas do VPS 2018 e foi considerado de maneira unânime o skatista mais consistente no tour.

Com muito estilo e velocidade, Yndiara também quebrou e vem consolidando seu nome para ser uma das representantes brazucas na estreia do skate nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Por falar em skate olímpico, os atletas partem agora para as disputas do World Skate Park Championships. O evento também rola na China, em Nanjing, na semana que vem.

Os oito primeiros colocados do VPS Pro Finals já estão pré-classificados para as semifinais do primeiro campeonato classificatório para as Olimpíadas na história do skate.

Resultados do VPS Pro Finals 2018

Masculino
1 Alex Sorgente (USA)
2 Pedro Barros (BRA)
3 Tom Schaar (USA)
4 Jagger Eaton (USA)
5 CJ Collins (USA)
6 Patrick Ryan (USA)
7 Cory Juneau (USA)
8 Roman Pabich (USA)

Feminino
1 Brighton Zeuner (USA)
2 Yndiara Asp (BRA)
3 Jordyn Barratt (USA)
4 Sakura Yosozumi (JPN)
5 Poppy Starr Olsen (AUS)
6 Kisa Nakamura (JPN)
7 Kokona Hiraki (JPN)
8 Nicole Hause (USA)