Pedro Barros é campeão mundial de skate Park

Brasileiro entra para a história ao conquistar o primeiro título da modalidade reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional

por Lucas Conejero, 03/11/2018
follow

O skatista brasileiro Pedro Barros fez história na manhã do último sábado ao conquistar o primeiro lugar no World Skate Park Championships em Nanquim, China.

O atleta é o primeiro campeão mundial da categoria a ter o título reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) via World Skate, federação responsável por inserir a modalidade no ciclo olímpico de Tóquio.

Catarinense, Barros teve um ano muito consistente, com excelentes colocações em diferentes campeonatos nacionais e internacionais. Destaque para a medalha de prata recém-conquistada nas finais do Vans Park Series, que rolou na China há poucos dias.

Outro brasileiro que chegou à decisão em Nanquim foi Murilo Peres. O paulistano terminou o evento numa excelente sétima posição.

Luiz Francisco em nono, Italo Penarrúbia em décimo quinto, Pedro Quintas em décimo sexto e Vi Kakinho em quadragésimo primeiro fecham a lista da participação brasileira entre os homens.

Feminino

No feminino, nossas atletas também mandaram muito bem, mas apenas Isadora Pacheco chegou às voltas decisivas e finalizou as disputas na oitava posição.

Yndiara ASP, embalada pela prata no VPS, bateu na trave e ficou de fora dos duelos decisivos por uma manobra, terminando numa honrosa décima posição.

Dora Varella em décimo quinto, Emily Antunes em vigésimo terceiro, Camila Borges em vigésimo quinto e Letícia Gonçalves em trigésimo completaram a performance da seleção brasileira de skate park feminino.