Onze skatistas são aprovados no Bolsa Pódio

Potência mundial na modalidade, Brasil tem um seleto grupo de atletas com chances reais de medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020

por Redação Almasurf, 05/11/2018
follow

O skate estreia como modalidade olímpica nos jogos de Tóquio 2020 em duas categorias: park e street. Potência mundial na modalidade, o Brasil tem um seleto grupo de atletas com chances reais de medalha.

Posto isso, o Diário Oficial anunciou recentemente que onze representantes do skate brasileiro serão contemplados com a Bolsa Pódio, extensão do projeto Bolsa Atleta.

A iniciativa do governo federal oferece uma espécie de prioridade para os atletas que atendem os critérios da lei, como por exemplo estar entre os 20 melhores do ranking mundial de uma entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Após aprovação nesta primeira etapa, o postulante ainda envia um plano esportivo para análise do Comitê Olímpico Brasileiro, da confederação e do Ministério dos Esportes.

Aprovado, o atleta garante a bolsa por um ano, quando passa novamente por um processo de seleção para avaliar sua permanência no programa.

Confira abaixo a lista de skatistas contemplados.

Carlos Eduardo Ribeiro da Silva
Dora Varella
Felipe Gustavo Alves Macedo
Kelvin Hoefler
Letícia Bufoni
Luan Vilanova Oliveira
Murilo Peres
Pamela Leite
Pedro Barros
Tiago Lemos
Yndiara ASP