Brasileiros dominam etapa marroquina do mundial de kite

Mario Bebê na Masculino e Mikaili Sol na Feminino sagraram-se campeões em Dakhla. Set Teixeira garantiu um excelente terceiro lugar

por Lucas Conejero, 11/11/2018
follow

Os brasileiros Carlos Mário Bebê e Mikaili Sol são os campeões da etapa do Marrocos do World Kiteboarding Championships, válida pelo Circuito Mundial de Freestyle, encerrada no último sábado na região de Dakhla.

A dupla repetiu a dobradinha de agosto no GKA Kiteboarding World Tour Air Games, não deu chances para os adversários e faturou os canecos com perfomances memoráveis e irretocáveis, que renderam nada menos que dez pontos nas baterias decisivas.

E a boa performance do time brasileiro não parou por aí. Set Teixeira também decolou com estilo, chegou à final e garantiu um excelente terceiro lugar.

“Estou feliz por ganhar esse campeonato no Marrocos. Senti dores no braço e com muito esforço consegui mais um título para o Brasil. Obrigado a todos que torceram, aos patrocinadores, amigos e família. Nos vemos agora na etapa do Brasil”, comemorou o tricampeão mundial (2015 a 2017).

“Fiquei emocionada por ter sido a primeira menina a cravar uma nota dez no circuito. Conquistei mais uma vitória, mas essa foi por pouco. A final foi muito louca e ganhei pela diferença mínima de 0.1 pontos. Agradeço ao meu treinador Fabio Ingrosso por conseguir tirar o melhor de mim como atleta”, comentou Sol.

“Só tenho a agradecer por mais um resultado positivo. Estou muito feliz com meu desempenho. Obrigado a todos que torceram e aos meus patrocinadores”, disse Set.

A última e decisiva etapa do circuito acontece entre 20 e 25 de novembro no Hotel Duro Beach, praia do Cumbuco, Ceará. Mario e Mikaili estão com a mão na taça da temporada e prometem colocar o Brasil no topo de mais uma modalidade de esportes de prancha.

Resultados do WKC Marrocos 2018

Feminino
1 Mikaili Sol (BRA)
2 Francesca Bagnoli (ITA)
3 Paula Novotna (CR)

Masculino
1 Carlos Mario Bebê (BRA)
2 Adeuri Corniel (DR)
3 Set Teixeira