Chloé faz história na China

Brasileira fatura o The Vans Joel Tudor Duct Tape Invitational na estreia da categoria Feminino no evento dirigido pelo legend Joel Tudor

por Lucas Conejero, 11/11/2018
follow

A brasileira Chloé Calmon é campeã do The Vans Joel Tudor Duct Tape Invitational 2018, encerrado no último sábado em Riyue Bay, China.

Exclusivo para convidados, o 17º evento da série que tem como diretor de prova a lenda viva Joel Tudor marcou a estreia da categoria Feminino e reuniu um seleto grupo de 32 longboarders progressivos de diferentes países.

A proposta é inovadora, assim como o formato, e desde 2010 o legend revolucionou o conceito dos campeonatos, que buscam valorizar o estilo e a originalidade dos expoentes de diferentes gerações.

A organização é rigorosa para validar as pranchas usadas pelos atletas. Cada long precisa respeitar os padrões de medida tradicionais da modalidade e ser monoquilha.

Outro lance muito da hora é a possibilidade dos loggers surfarem a mesma onda durante as baterias, fator que incentiva a camaradagem e a criatividade dos competidores.

“Fui convidada pelo mestre para participar do meu primeiro Duct Tape Invitational e ganhei. Nem dá para colocar em palavras o que estou sentindo agora. São oito anos vindo para a China em busca de um sonho e hoje esse sonho se realizou da maneira mais inusitada e menos esperada possível”, vibrou Calmon.

Visualizar esta foto no Instagram.

so yeah this just happened, I was invited by mr. @joeljitsu for my first ever Duct Tape Invitational and I won!!!!!!!!!!! can’t describe how stoked I am right now, and even better for being in a place that has a place in my heart - Riyuebay, China! XIE XIE @joeljitsu @vanssurf all the ladies and dudes for all the good vibes✨this was one of the funnest events I’ve ever been part of🙏🏼🙏🏼🙏🏼 //// então isso acabou de acontecer: fui convidada pelo mestre @joeljitsu para participar do meu primeiro Duct Tape Invitational e eu GANHEI!!! nem da pra colocar em palavras o que eu to sentindo agora, 8 anos vindo pra China em busca de um sonho e hoje esse sonho se realizou da maneira mais inusitada e menos esperada possível. ❤️❤️❤️❤️🇨🇳 pic by @dylangordon

Uma publicação compartilhada por Chloé Calmon (@chloecalmon) em