Chumbo é vice do Nazaré Challenge

Sul-africano Grant Twiggy Baker faturou o caneco da etapa, encerrada neste sábado em ondas clássicas de 30 pés

por Redação Almasurf, 16/11/2018
follow

Lucas Chianca Chumbo é vice-campeão da etapa de Nazaré, Portugal, do WSL Big Wave Tour, encerrado nesta sexta-feira em ondas de 30 pés de face no outside da praia do Norte. O sul-africano Grant Twiggy Baker faturou o caneco da etapa.

“Estou superfeliz, mas não consegui alcançar meu objetivo de vencer o evento novamente. Mesmo assim, foi um dia perfeito e todo mundo estava feliz em ver essas ondas fantásticas. É uma ótima maneira de começar a temporada e estou muito empolgado. O Twiggy é uma lenda e um verdadeiro ídolo que sempre admirei quando era mais novo. Fico feliz em competir de igual para igual com esses caras”, comentou Chumbo.

Esta é só a segunda temporada do surfista de Saquarema, cria do legend Carlos Burle, no Circuito Mundial de Ondas Gigantes. Vale lembrar que Lucas é dono do troféu de Best Overall Performance do Big Wave Awards 2018.

Outros dois brasileiros também competiram no Nazaré Challenge, mas infelizmente não passaram da primeira fase.

O paulista Rodrigo Koxa, que entrou no Guinness Book neste ano depois de pegar a maior onda da história, não conseguiu completar nenhuma boa na sexta-feira e terminou em quinto lugar na segunda bateria do dia.

Na mesma posição ficou Pedro Calado no confronto seguinte, mas ele ainda surfou uma única onda (7.10 pontos). Ambos terminaram o Nazaré Challenge em nono lugar.

Confira abaixo os melhores momentos do evento. Destaque para a bomba de Natxo Gonzalez. O cara botou para dentro de uma morra monumental e saiu limpo no canal.