Andrea Moller surpreende em Jaws

Brasileira garante o vice-campeonato na segunda etapa do World Surf League Big Wave Tour, disputada em ondas gigantes no Hawaii

por Redação Almasurf, 27/11/2018
follow

A brasileira Andrea Moller surpreendeu com o vice-campeonato na segunda etapa do World Surf League Big Wave Tour, disputada em ondas gigantes passando dos 10 metros na última segunda-feira em Jaws, no Hawaii.

Ela enfrentou as condições desafiadoras do mar duas vezes e só perdeu o título do Jaws Challenge para a experiente big-rider Keala Kennelly. Mas, superou outras duas havaianas na bateria final, além de uma francesa e uma norte-americana.

O dia amanheceu com as previsões de ondas enormes no Hawaii se confirmando, com o swell atingindo especialmente a ilha de Oahu. As condições estavam extremas fechando tudo em Sunset Beach e a segunda fase da Vans World Cup foi adiada.

Mas, foi ligado o sinal verde para rolar o Jaws Challenge e a expectativa era o mar ir subindo, com as séries ficando em impressionantes 40 ou 50 pés no decorrer da segunda-feira.

Então, foi decidido começar o dia com as meninas enquanto as condições não ficavam tão extremas.

As dez big-riders foram divididas em duas baterias. As três melhores em cada se classificaram para a final e a brasileira Andrea Moller quase conquista o título do Jaws Challenge.

Ela perdeu por pouco (8.61 X 7.97) para a experiente Keala Kennelly e repetiu o vice-campeonato de Lucas “Chumbo” Chianca semanas atrás no Nazaré Challenge em Portugal.

Neste momento, estão na água as baterias da categoria Masculino.

Acompanhe ao vivo pelo site da WSL.