Stephanie Gilmore faz a festa no Hawaii

Australiana conquistou o sétimo título mundial durante as disputas do Beachwaver Maui Pro, etapa decisiva da categoria feminino da WSL

por Redação Almasurf, 27/11/2018
follow

Stephanie Gilmore festejou a conquista do seu sétimo título mundial na última segunda-feira na ilha de Maui, Hawaii.

A australiana igualou o recorde da sua compatriota Layne Beachley fora do mar, depois da derrota da sua única concorrente, Lakey Peterson, para a havaiana Alana Blanchard na repescagem do Beachwaver Maui Pro, etapa decisiva da tour feminino da WSL.

“Não esperava que isso acontecesse nesse momento. Estava muito nervosa, foi uma bateria intensa, mas a Alana conseguiu vencer e eu não podia acreditar que já era campeã. Quero agradecer aos meus amigos, minha família, a Roxy e todos que me apoiaram na minha carreira até agora. Quero agradecer também a WSL por tudo que tem feito por nós, para as mulheres, é inacreditável”, diz Stephanie.

Brasileiras

Quem também se deu bem com a combinação de resultados foi a brasleira Silvana Lima, no estaleiro em função de uma contusão no joelho, que garantiu sua vaga entre as tops do circuito e comemorou nas redes sociais.

“Gostaria de agradecer todos que estavam na torcida, minha família, meus patrocinadores, amigos e fãs. Estou muito feliz com esse momento. Muito obrigada meu Senhor”, desabafou Lima.

Já Tatiana Weston-Webb, única brasileira no Beachwaver Maui Pro, não começou bem e estreou com derrota, mas se recuperou na respescagem e avançou até as quartas de final, onde enfrenta a norte-americana Courtney Conlogue.