Havaianos dominam o Jaws Challenge

Locais comandaram as ações e ficaram com as quatro primeiras posições do evento; Lucas Chumbo parou nas semifinais

por Redação Almasurf, 28/11/2018
follow

Os havaianos comandaram o show nas ondas gigantes de Pe´ahi, mais conhecida por Jaws, Hawaii. Eles dominaram o pódio do segundo desafio do World Surf League Big Wave Tour, encerrado na última terça-feira na ilha de Oahu.

O campeão do Jaws Challenge foi Billy Kemper, com Kai Lenny em segundo lugar, Albee Layer em terceiro, Tyler Larrone em quarto e Koa Rothman em sexto, atrás do “intruso” sul-africano Grant Baker, vencedor da etapa passada em Nazaré, Portugal.

Único brasileiro no campeonato, Lucas Chumbo Chianca foi barrado pelo campeão nas semifinais e ficou com o sétimo lugar.

“A segunda-feira foi provavelmente o dia mais radical da competição, mas hoje também rolaram ondas incríveis para terminar o evento. Esta vitória é para a minha mãe, que está sempre olhando para mim. Menos de um mês e meio atrás, eu estava sentado numa clínica em Los Angeles, fazendo exames de ressonância magnética, me perguntando se seria capaz de surfar neste inverno”, conta Kemper, que há alguns meses teve uma grave lesão no quadril.