Steven Sawyer é campeão mundial de Long

Atleta faturou seu primeiro caneco do circuito ao vencer o Taiwan Open of Surfing; time brasileiro foi eliminado precocemente do evento

por Redação Almasurf, 02/12/2018
follow

O sul-africano Steven Sawyer, 24, é campeão mundial de Longboard da World Surf League. O atleta faturou seu primeiro caneco do circuito ao vencer o Taiwan Open of Surfing, encerrado no último domingo no pico de Jinzun Harbor.

Entre os brasileiros, os bicampeões mundiais Phil Rajzman e Piccolo Clemente acabaram eliminados na quarta fase, junto com Jefson Silva. Os três finalizaram a temporada em nono lugar.

Na mesma posição, mas no Feminino, terminaram a carioca Chloé Calmon e a pernambucana Atalanta Batista, ambas eliminadas precocemente na terceira fase, em baterias com as condições do mar muito difíceis. A adolescente norte-americana Soleil Errico, de apenas 17 anos, ficou com o título.

Nesta segunda-feira, o point recebe as disputas da decisão Pro Junior da WSL.

A escalação do time sul-americano é Samuel Pupo e Eduardo Motta, os peruanos Jhonny Guerrero, Raul Dañino e Sol Aguirre, além da argentina Catalina Mercere. Convidado da WSL, Mateus Herdy completa a seleção do continente.