Swell promete altas no sul e sudeste

Bomba do quadrante sul está no mapa e as condições podem ficar clássicas nos litorais sul e sudeste do Brasil

por Lucas Conejero, 06/12/2018
follow

Uma potente ondulação do quadrante sul está no mapa e a previsão do mar promete altas ondas para os próximos dias nos litorais sul e sudeste do Brasil.

O pulso encosta com período de 14 segundos e as séries podem ultrapassar a casa de 2 metros no ápice do swell, previsto para acontecer entre o fim da tarde de sábado (8) e a manhã de domingo (9).

A previsão indica ainda que devem sobrar boas ondas na segunda-feira. Portanto, quem puder dar aquela esticada no fim de semana vai se dar bem, principalmente porque os fatores externos vão ficar cada vez mais favoráveis e as ondas mais alinhadas.

No litoral sul, o vento sul sopra fraco no sábado. No domingo, vira para o quadrante norte, aperta e fica na área a semana toda. No litoral sudeste, o vento predomina do quadrante leste e sopra entre fraco e moderado até segunda-feira.

Tudo indica boas condições para a prática do kitesurf também. Outra dica é ficar de olho nos picos alternativos, já que períodos de 14 segundos costumam deixar nossos beach breaks meio over.

Confira a previsão do mar para o seu pico favorito no widget do Surfline.