Jessé e Jadson confirmados no CT 2018

O paulista e o potiguar garantiram suas vagas entre os top 32 da WSL 2019 durante as disputas do Vans World Cup em Sunset

por Redação Almasurf, 07/12/2018
follow

O paulista Jessé Mendes e o potiguar Jadson André garantiram suas vagas entre os top 32 da WSL 2019 durante as disputas da etapa final do QS, o Vans World Cup, encerrado na última quinta-feira em Sunset Beach, costa norte da ilha de Oahu, Hawaii.

Jessé ainda foi vice-campeão do evento, vencido pelo havaiano Ezekiel Lau, e tirou a sexta posição do ranking do paulista Deivid Silva, ficando abaixo da outra novidade do Brasil no CT 2019, o paranaense Peterson Crisanto.

Dos dez classificados pelo ranking final da divisão de acesso quatro são brasileiros e vamos chegando à temporada de 2019 com uma hegemonia impressionante.

Agora, as atenções voltam-se para a decisão do título mundial no Billabong Pipe Masters. A janela abre neste sábado e a expectativa é grande. Dois brasileiros seguem com chance de título: Gabriel Medina, líder do ranking, e Filipe Toledo, vice-líder.

Seleção Brasileira de Surf

Além de Medina e Filipe, cinco dos onze titulares da seleção brasileira deste ano estão entre os top 22 da elite do surf mundial.

O potiguar Italo Ferreira está em quarto lugar no ranking, o catarinense Willian Cardoso em 13.o, o cearense Michael Rodrigues em 14.o, o campeão mundial Adriano de Souza em 17.o e o catarinense Yago Dora, ameaçado, na 22.a e última posição.

O paulista Jessé Mendes não ficou entre os 22 e se garantiu pelo G-10 do QS, mas o catarinense Tomas Hermes em 25.o no CT e o pernambucano Ian Gouveia em 29.o, estão perdendo suas vagas.

Outro que está fora é o paulista Caio Ibelli em 39.o, que se contundiu na terceira etapa e só voltou a competir na Tríplice Coroa Havaiana. Portanto, existe a possibilidade dele receber um convite da WSL para participar da próxima temporada.

Se conseguir, o Brasil aumentar para doze e consolida a maioria verde-amarela na elite da WSL, status que a Austrália perdeu pela primeira vez na história do CT neste ano.

Confira como ficou o ranking final do QS 2018 da World Surf League.