Corona X Parley chega ao Brasil

Projeto já retirou mais de 1,5 mil toneladas de lixo das praias de 15 países; Atividades começam neste domingo em Fernando de Noronha

por Lucas Conejero, 15/02/2019
follow

Em parceria com a organização Parley for the Oceans, a equipe responsável pela marca de cerveja Corona anunciou em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15) o lançamento no Brasil de um projeto global voltado a combater os plásticos nos oceanos.

O encontro aconteceu na casa Lar Mar, localizada na Vila Madalena, zona oeste da capital, e contou com a presença do big rider chileno Ramon Navarro, embaixador do Corona X Parley, que apresentou as ações da iniciativa para os jornalistas e demais convidados.

O surfista destacou a importância pedagógica do projeto no sentido de conscientizar as novas gerações e ressaltou a necessidade urgente da união entre população e companhias na defesa dos oceanos. “Essa é a hora de unir forças. Se demorarmos mais um pouco, talvez seja tarde demais”, avaliou Ramon.

De acordo com a equipe do Corona X Parley, as atividades começam neste domingo (17) com a limpeza de praias em Fernando de Noronha. As ações no arquipélago pernambucano, considerado um local emblemático, terão o reforço de Gabriel Medina, bicampeão mundial e embaixador da marca.

“Optamos por iniciar o trabalho em Fernando de Noronha por conta da importância desse paraíso natural e do movimento que já acontece na ilha para acabar com o uso e a comercialização de itens plásticos”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

Ainda segundo a equipe responsável pelo projeto, mais de 20 praias brasileiras serão limpas durante o ano. Estão programadas também diferentes campanhas e iniciativas de mobilização e conscientização nas cidades contempladas. No mundo, o projeto já retirou mais de 1,5 mil toneladas de lixo das praias de 15 países, envolvendo sete mil voluntários.