Rio Claro recebe última etapa do Sup Para Todos

Terceira temporada passou por diferentes cidades da baixada santista e terminou no último sábado na piscina do Ginásio de Esportes Felipe Karam

por Lucas Conejero, 18/02/2019
follow

Depois de passar por diferentes cidades do litoral paulista, a terceira temporada do SUP Para Todos partiu para o interior do estado com atividades no último sábado (16/2) na piscina do Ginásio de Esportes Felipe Karam, Rio Claro.

A iniciativa promoveu aulas gratuitas de Stand Up Paddle e ofereceu às pessoas de todas as idades e classes sociais a oportunidade de uma primeira experiência nos esportes de prancha.

De acordo com as estatísticas, cerca de 1600 pessoas foram diretamente impactadas nas quatro etapas do projeto em 2019, além de seus familiares e suas comunidades. Destaque para a participação das mulheres, cada vez maior.

O SUP deriva do surf e tem origem no arquipélago havaiano. A modalidade consiste em ficar em pé em uma “grande e estável prancha” e deslocar-se na água com o auxílio de um remo.

Em franca popularização nos mares, represas e lagos do Brasil, a prática é muito indicada para iniciantes, sobretudo pela facilidade de aprendizado.

Para Todos 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

O Stand Up Para Todos III é idealizado e produzido pela Almasurf. Patrocínio: Tigre e Viapol. Apoio: Urbano.  

Serviço

Stand Up Para Todos III

São Vicente

Praia do Itararé

17 e 18/1

Das 10h às 17h

Santos

Canal 4

25 e 26/1

Das 10h às 17h

Praia Grande
Centro

31/1 e 1/2 

Das 10h às 17h

Rio Claro

Bairro do Estádio (Ginásio de Esportes Felipe Karam)

16/2 

Das 10h às 17h

Sobre a Almasurf

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, somos atualmente uma plataforma de eventos e mídia dos oito boardsports: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP.

Ao longo de nossa trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, revolucionamos o conceito de cultura e contra-cultura do surf no Brasil.
Nossos internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são como nós, hedonistas. Pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.