Brasileiros mandam bem em Sunset

O Sunset Beach Pro, válido pela abertura do Circuito Mundial de SUP Wave, terminou com os brasileiros Wellington Reis, Caio Vaz e Aline Adisaka no pódio

por Redação Almasurf, 24/02/2019
follow

Com os brasileiros Wellington Reis, Caio Vaz e Aline Adisaka no pódio, o Sunset Beach Pro, válido como primeira etapa do Circuito Mundial de SUP Wave 2019, terminou no último dia 20 de fevereiro na lendária praia do north shore da ilha de Oahu, Hawaii.

Em boas ondas, numa bateria decisiva eletrizante, o taitiano Poenaiki Raioha ficou com o caneco do Masculino e o aussie Bernd Roediger finalizou a abertura do tour com o vice-campeonato. Reis garantiu o terceiro lugar e Vaz a quarta posição.

No Feminino, Nicole Pacelli acabou eliminada nas semifinais. A ubatubense Aline Adisaka fez a final e terminou o evento em quarto. Norte-americana, Fiona Wylde conquistou o topo, a colombiana Izzi Gomez foi a vice-campeã.

Outros destaques do time brasileiro na competição foram Leco Salazar na quinta colocação e Luiz Diniz em oitavo. No Sub 18, Léo Gimenez também quebrou e marcou presença no pódio ao conquistar um excelente terceiro lugar. Daniel Ferlin ficou em quinto.

Brasil SUP Storm

No Masculino, são dez atletas brasileiros no tour. A escalação é: Wellington Reis, Caio Vaz, Daniel Ferlin, Lucas Medeiros, Luciano Martins, Bezinho Otero, Leo Gimenes, Luiz Diniz, Matheus e Leco Salazar. No Feminino, Aline Adisaka e Nicole Pacelli representam a bandeira brazuca.

Agora, o APP World Tour parte para Nova Iorque, mas a segunda etapa só rola no segundo semestre, entre os dias 31/8 e 7/9 nas excelentes ondas da região de Long Beach.

Resultados Local Motion Sunset Beach Pro

Feminino

1 Fiona Wylde (EUA)
2 Izzi Gomez (COL)
3 Shakira Westdorp (AUS)
4 Aline Adisaka (BRA)
5 Lara Claydon / Annie Reickert (HAW)
7 Hannah Finley-Jones (AUS) / Nicole Pacelli (BRA)

Masculino

1 Poenaiki Raioha (TAH)
2 Bernd Roediger (AUS)
3 Wellington Reis (BRA)
4 Caio Vaz (BRA)
5 Leco Salazar (BRA)
6 Zane Schweitzer (HAW)
7 Justin Holland (HAW) 
8 Luiz Diniz (BRA)