Jadson imortal

Potiguar fatura o Oi Hang Loose Pro Contest e começa com o pé direito o ano que marca seu retorno à elite do surf mundial

por Redação Almasurf, 24/02/2019
follow

O potiguar Jadson André derrotou o catarinense Yago Dora no duelo decisivo e sagrou-se campeão do Oi Hang Loose Pro Contest, encerrado no último domingo na praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

A dupla, integrante da elite mundial do surf profissional, deu um verdadeiro show para a torcida durante todo o evento, que fez barulho na areia com a vitória de Jadson nos minutos finais da bateria.

O potiguar, que retorna ao CT em 2019, já havia derrotado o bicampeão mundial Gabriel Medina no primeiro duelo do dia decisivo e começa a temporada na ponta do ranking do WSL Qualifying Series.

“Se eu falar o que aconteceu comigo de dezembro até hoje, vocês vão pensar que eu to dramatizando a situação. Antes de eu chegar em Noronha, desde a minha bateria de Sunset (em dezembro no Havaí), eu cai no mar só cinco vezes, por causa de uma lesão e de uma bactéria que deu no meu organismo. Foi sinistro vencer esse campeonato. Estou muito feliz. Obrigado a todos que acreditam em mim, que me apoiam, todos os meus patrocinadores e obrigado à minha namorada também, que tem sido o meu amuleto”, disse André.

Além dos finalistas, quem também subiu ao pódio do Oi Hang Loose Pro Contest foi Samuel Igo, para receber o “Troféu Jean da Silva”, oferecido pela Oi em homenagem ao catarinense falecido há dois anos, que já foi campeão nos tubos de Noronha.

O prêmio foi instituído neste ano para ser oferecido ao surfista que fizer a melhor performance durante todo o evento e ninguém conseguiu superar as marcas do paraibano no primeiro dia, quando cravou a única nota 10 do num tubo incrível. Confira no vídeo abaixo.