Chloé larga na frente

Brasileira fatura primeira etapa do Circuito Mundial de Longboard na Austrália e começa a temporada 2019 com o pé direito

por Redação Almasurf, 10/03/2019
follow

A carioca Chloé Calmon é campeão do Noosa Longboard, primeira etapa do World Surf League Longboard Tour 2019, encerrado no último domingo no point de Sunshine Beach, Austrália.

Para ficar com o caneco da etapa de abertura do tour, a carioca, atual vice-campeã do mundo dos pranchões, teve que derrotar suas principais algozes nos últimos anos e ganhou moral para buscar o título da temporada.

Nas semifinais, com uma atuação impecável, fez a mala Tory Gilkerson, campeão do mundo em 2016. Na decisão, Chloé superou a havaiana Honolua Blomfield, campeã do mundo em 2017. Em ambos os anos, Calmon terminou o tour na segunda colocação.

Amarradona, a atleta afirmou estar muito empolgada para competir o tour de 2019. Reformulado, o circuito conta com quatro etapas na temporada e terá disputas na Espanha, em agosto, e Nova Iorque, em setembro. A grande decisão acontece novamente em Taiwan, ainda sem data definida. Destaque para a equiparação de premiação entre homens e mulheres.

“Estou muito feliz por ganhar este evento e muito mais feliz em ver a evolução do longboard profissional. O novo formato de disputa e os novos eventos vão colocar a modalidade numa posição muito melhor. Teremos mais oportunidades para ganhar o título mundial e mais oportunidades para mais surfistas poderem competir, o que é muito legal”, disse Calmon.

O time brasileiro chega forte no tour com dez representantes entre os 60 melhores do mundo. Chloé Calmon, Atalanta Batista e Monique Pontes defendem a bandeira brazuca entre as mulheres. Wenderson Biludo, Rodrigo Sphaier, Phill Rajzman, Eduardo Bagé, Carlos Bahia, Gabriel Nascimento e Jefson Silva representam o Brasil entre os homens.

O carioca Phil Rajzman e o saquaremense Rodrigo Sphaier pararam nas oitavas de final e foram os brasileiros melhores colocados em Noosa. O campeão do evento foi o norte-americano Justin Quintal, o vice-campeão o sul-africano Steven Sawyer.

Confira como ficou o ranking da categoria Feminino depois da primeira etapa.

Confira como ficou o ranking da categoria Masculino depois da primeira etapa.

Fotos: WSL / Jack Barripp.