Time Brasil de SUP domina os Jogos de Praia

Brasileiros conquistaram seis medalhas na etapa sul-americana do evento disputado na Argentina e chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional

por Lucas Conejero, 24/03/2019
follow

O time brasileiro de Stand Up Paddle representou durante os Jogos Sul-Americanos de Praia em Rosário, Argentina, e conquistou seis medalhas nas três categorias em disputa no evento, chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Na última sexta-feira (22), foram para a água as categorias SUP Race Técnico e SUP Sprint. No Race Feminino, a ubatubense Aline Adisaka não deu chances para as adversárias e conquistou o primeiro ouro para o Brasil.

Na Race Masculino, Arthur Santacreu, campeão mundial da categoria, remou forte e mesmo seguido de perto pelo peruano Itzel Delgado durante todo o percurso de 200 metros, faturou o segundo ouro do dia.

Na Race Técnico, Lena Guimarães e Vinnicius Martins encararam com muita resistência as três voltas do percurso de dois quilômetros e o pequeno trecho de corrida na areia.

Lena venceu com folga, mas Vinnicius acabou perdendo a primeira posição para o surpreendente peruando Delgado e acabou com a prata.

Já as provas de SUP Race Londa Distância (18 km) rolaram no último sábado (23). Mais uma vez o time brasileiro se deu muito bem. Imbatível, Lena, destaque brazuca, conquistou sua segunda medalha de ouro.

Vinni, que tinha a chance de dar o troco em Itzel, acabou novamente derrotado pelo peruano, que utilizou uma melhor tática para vencer.

“Eu vim pra Rosário bem otimista, queria ganhar duas medalhas de ouro, já conhecia algumas atletas. Só que esporte é imprevisível, tem favoritismo, mas não significa que isso vai se confirmar e nem que vai ser fácil. Mas consegui fazer boas provas, fazer o que treinei e ganhei duas medalhas de ouro. Me deixa muito feliz e mais animada para treinar pros Jogos Pan-Americanos que terão outras atletas muito fortes. Representar o Brasil é uma emoção enorme. Ouvir teu hino num outro país, ele estar tocando por tua causa, paga todo sofrimento para treinar, todas as renúncias que a gente faz, recompensa tudo”, disse Lena.

Jogos Sul-Americanos de Praia

Chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional, os Jogos Sul-Americanos de Praia reúniram 2 mil atletas para disputas em 24 provas de 13 diferentes modalidades. O Time Brasil contou contou com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e faturou 26 medalhas no total: onze de ouro, nove de prata e seis de bronze.