Brasileiro de SUP começa na Bahia

Aproximadamente 100 atletas de nove estados são esperados no evento, válido como seletiva para o mundial da International Surf Association

por Redação Almasurf, 28/03/2019
follow

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle 2019 acontece neste fim de semana (30 e 31/3) entre a Barra do Jacuípe e Itacimirim, Camaçari (BA).

Organizado pela Confederação Brasileira de SUP, com apoio da Confederação Brasileira de Surf e da Associação Baiana de Stand Up Paddle, o evento é válido como seletiva para o mundial da International Surf Association.

Aproximadamente 100 atletas de nove estados são esperados para as disputas. Lena Ribeiro e Vinnicius Martins confirmaram presença. A dupla conquistou recentemente medalhas de ouro nos Jogos Sulamericanos de Praia em Rosário, Argentina.

No sábado, a base do campeonato será a Marina Jacob da Barra do Jacuípe e vão para a água os atletas de SUP Race Long Distance. No domingo é a vez da prova técnica, com remada entre as ondas em um trajeto de delimitado por bóias.

Com status de duas estrelas, o campeonato distribui R$ 10 mil entre os vencedores da categoria Elite e promete duelos emocionantes, numa região paradisíaca do litoral brasileiro.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf