Italo é campeão do Gold Coast Pro

Em uma final emocionante, com virada na última onda, potiguar garantiu a décima vitória brasileira seguida no tour organizado pela WSL

por Lucas Conejero, 08/04/2019
follow

O potiguar Italo Ferreira é campeão do Quiksilver Pro Gold Coast, válido como etapa de abertura do Circuito Mundial de Surf 2019, encerrado neste domingo na Austrália.

Em uma bateria final emocionante, com direito a virada na última onda, o potiguar derrotou o norte-americano Kolohe Andino e garantiu a décima vitória brasileira seguida no tour organizado pela WSL.

Bicampeão mundial, Gabriel Medina surfou muito, mostrou estar em forma, com a prancha no pé, mas acabou eliminado pelo sul-africano Jordy Smith nas quartas de final e finalizou abertura da temporada na quinta colocação.

Entre as meninas, Tati West, naturalizada brasileira no ano passado, segue em boa forma e também terminou o evento na quinta colocação. A norte-americana Caroline Marks ficou com o caneco.

Silvana Lima segue recuperando-se de uma contusão e informações obtidas pela equipe da Almasurf indicam que ela deve voltar a competir na terceira etapa, o Corona Bali Protected, em maio, na Indonésia.

Eliminados nas oitavas de final, Filipe Toledo, Yago Dora e Willian Cardoso completam os destaques do time brasileiro nas ondas bem mais ou menos da primeira etapa do CT. Por sinal, esse foi o destaque negativo. A bateria final, por exemplo, rolou em marolas de meio metrinho, mexidas e fechando.

Agora, o tour parte para a lendária região de Victoria, no oeste da Austrália, para as disputas do emblemático Rip Curl Bells Beach Pro, entre os dias 17 e 27 de abril.