Time Brasil chega forte

Chloé Calmon, Phill Rajzman, Atalanta Batista e Wenderson Biludo marcam presença no ISA World Longboard Surfing Championship 2019

por Lucas Conejero, 26/05/2019
follow

Formada por Chloé Calmon, Phill Rajzman, Atalanta Batista e Wenderson Biludo, a delegação brasileira marcou presença neste domingo (26) na solenidade de abertura do ISA World Longboard Surfing Championship 2019.

O evento vale vaga nos Jogos Panamericanos, acontece até o próximo domingo (2) e reúne 102 atletas de 31 países no famoso beach break de Biarritz, França.

O time brazuca conta com suporte da Confederação Brasileira de Surf e do Comitê Olímpico Brasileiro, que custeou as passagens, as inscrições, o seguro saúde e garantiu uma diária de US$ 60 para cada atleta por dia.

De acordo com a diretoria técnica da CBSurf, o Brasil tem direito à duas vagas no Pan e os melhores colocados garantem seu espaço entre os tops do continente.

Presidente da entidade, Adalvo Argolo comemora a inclusão do longboard nos jogos e destaca a qualidade dos atletas brasileiros na competição.

“Chegamos com quatro atletas de alta performance. Todos têm condições de saírem da França com o troféu do campeonato mundial. Desejo boa sorte ao nosso time”, disse Argolo.