Leandro Azevedo é coroado no Sununga King Of Skim

Organizado pela Associação de Skimboard de Ubatuba, com apoio de mídia da plataforma Almasurf, evento reuniu a nata brasileira da modalidade

por Lucas Conejero, 28/05/2019
follow

O local Leandro Azevedo foi coroado campeão do Sununga King Of Skim 2019, encerrado no último domingo (26) de sol e altas ondas na praia da Sununga, Ubatuba (SP).

Na segunda colocação, ficou o capixaba Romário de Souza, seguido do também local Jacks Rodrigues e do sebastianense Bruno Passos.

Organizado pela Associação de Skimboard de Ubatuba, com apoio de mídia da plataforma Almasurf, o evento reuniu a nata brasileira da modalidade no mais sinistro shorebreak do litoral norte paulista.

O pico é considerado pelo comunidade mundial do skimboard como um dos três melhores do planeta para a prática da modalidade, que deriva do antigo “sonrisal”.

Amadores

Entre os amadores, o capixaba Murilo Oliveira dominou a competição e deixou para trás três excelentes surfistas locais: Gabriel Basílio, Matheus Pinho e Eduardo Ramos.

Na Iniciantes, a nova geração mostrou a que veio e o ubatubense Pedro Henrique Lima garantiu a festa da torcida. Lucas Lopes, Pedro Henrique Guimarães e Isack Graça, todos paulistas, completaram o pódio.

Sonrisal

Já na categoria Sonrisal, que remete aos primórdios do skimboard, os legends deram show. Thiago Porva ficou com o caneco, Marcio Elias foi o vice-campeão e Camburino o terceiro colocado.