Circuito Rei da Ilha começa em Ilhabela

Evento reúne atletas, profissionais e entusiastas da modalidade, que colorem o céu do paradisíaco arquipélago paulista

follow

Por Local Kiteboarding

A primeira etapa do circuito Rei da Ilha 2019 acontece neste fim de semana (1 e 2/6) em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O evento reúne atletas, profissionais e entusiastas da modalidade, que colorem o céu com suas pipas e voam sobre as águas do destino paradisíaco.

Os competidores correm as provas em kites tubulares e pranchas hydrofoil nas categorias: Open, Feminino e Iniciante (hydrofoil de entrada), divididas por idade: Junior, Sênior, Master e Grand Master. 

O RDI Hydrofoil Race começou em 2018 e ganhou popularidade entre os competidores. Para 2019, o tour conta com novidades e já tem uma agenda completa, com quatro etapas no circuito, todas em Ilhabela. (1 e 2 de junho / 6 a 9 de julho / 28 e 29 de setembro / 7 e 8 de dezembro)

O circuito RDI Hydrofoil Race entrega os troféus para os finalistas em cada etapa, mas o grande destaque é a premiação para a classificação geral do circuito. Serão R$ 10 mil distribuídos entre os cinco melhores colocados e o nome gravado no big Troféu RDI, ícone e sucesso do evento. 

Além do astral da competição durante as regatas, a atmosfera para quem está do lado de fora é super positiva. Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, é um destino deslumbrante que oferece toda a estrutura para receber esses eventos e o público. São diversas opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento.  

Vale a presença para participar e levar toda a família e amigos para prestigiar e curtir a experiência. 

Em 2018, o circuito foi um sucesso. Com a participação de velejadores de todo o Brasil, a última etapa coroou Rei e Rainha 2018 e deixou o gostinho de “quero mais” para este ano. O objetivo, em 2019, é trazer mais competidores e entusiastas de todo território nacional e fazer crescer essa festa dos apaixonados pelo kite. 

A inscrição para o evento é gratuita.

O evento é realizado pela UGo Kiteboarding e Borra Kitesurf. E conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e os patrocínios da Freeport Sports, Luiz Paladino Arquitetura, Eco Ilha, ConstruSul e Ilhabela Shopping da Construção. A Local Kiteboarding - LKB é a mídia oficial parceira do RDI Hydrofoil Race. Iniciativas que promovem e fomentam o kitesurf são fundamentais para o desenvolvimento do mercado e agregam valor ao nosso esporte.