Tudo pronto para o Brazil Series 2019

Festival começa quinta, inclui a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard e uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial em Niterói (RJ)

por Redação Almasurf, 03/06/2019
follow

Um dos maiores festivais de bodyboard da atualidade, o Itacoatiara Pro 2019 abre sua janela de espera nesta quinta-feira (6) em Niterói (RJ).

Nos primeiros quatro dias de evento, vão para a água apenas atletas brasileiros, que disputam a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard Profissional 2019.

Cerca de 150 competidores participam das baterias, divididos em seis categorias: Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Masters e Iniciantes.

A partir da próxima segunda-feira (10), começam as disputas do Itacoatiara Pro, válido como etapa Grand Slam do Circuito Mundial, um dos eventos mais esperados do ano pela comunidade do bodyboard.

O evento reúne atletas de 20 países e distribui R$ 150 mil para os primeiros colocados, além de importantes pontos no ranking do APB World Tour.

“O evento é de uma relevância turística imensa, pois além de muitos atletas estrangeiros presentes, tanto o Itacoatiara Pro Série Brasil quando o Grand Slam são transmitidos ao vivo pela internet com audiência em pelo menos 125 países”, avalia o presidente da Neltur, Paulo Novaes.

As atividades do festival tem duração total de 14 dias e incluem em sua programação ações ligadas à saúde, gastronomia, educação e meio ambiente, além de shows, djs e entretenimento variado para o público.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da APB.