São Paulo recebe etapa do mundial de Skate Park

Evento acontece na Vans Skatepark SP em setembro e reúne os 200 melhores atletas da categoria olímpica na capita paulista

por Redação Almasurf, 07/06/2019
follow

A Confederação Brasileira de Skate confirmou na última quinta-feira (6) em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, uma etapa do World Skate Park Championship 2019, válido pelo Circuito Mundial de Skate na modalidade olímpica Park, na capital paulista.

O evento acontece na Vans Skatepark SP, localizada no parque Cândido Portinari, entre os dias 10 e 15 de setembro e reúne aproximadamente 200 atletas, que disputam valiosos 80 mil pontos para a corrida olímpica aos vencedores de cada categoria (Masculino e Feminino).

"O skate brasileiro está numa crescente muito legal. Ano passado tivemos pela primeira vez um calendário nacional, e esse ano vamos sediar o campeonato mais importante de 2019. Isso só mostra o potencial do skate não só no Brasil como no mundo. Tenho certeza que os melhores skatistas estarão na pista, o que só fortalece a cena do skate", declarou Pedro Barros, atual campeão mundial de skate Park, à equipe de comunicação do Comitê Olímpico Brasileiro.



Já Yndiara Asp, grande nome brasileiro da modalidade Park, valorizou mais uma oportunidade de ver o skate feminino crescendo e se desenvolvendo. "O skate feminino vem evoluindo muito, hoje já temos muito mais meninas andando. Espero que esse Mundial incentive mais ainda e aumente o nível do skate nacional. Até lá vamos ter vários eventos antes, vai ser um ano bem na pegada e esse torneio vai ser o maior do ano. Já conheço a pista, é uma das melhores do Brasil, então vamos pra cima. Muito skate no pé e alegria", resumiu Yndiara.

O evento será gratuito para o público  a programação inclui uma série de atividades: cultura urbana, música, arte, moda e gastronomia. Esta é a primeira vez que uma etapa do Circuito Mundial de Skate Park, válida pelo ciclo olímpico, acontece no Brasil. Potência mundial da modalidade, nosso país conta com dezenas de atletas de ponta, favoritos às primeiras medalhas de ouro olímpicas do skateboard na história dos Jogos.