Tragédia anunciada na Sununga

Bodyboarder guarujaense cai na água em um mar completamente over e perde a vida em Ubatuba

por Lucas Conejero, 09/07/2019
follow

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba confirmou na manhã desta terça-feira (9) que encontrou na região da Ilha Anchieta o corpo do bodyboarder João Vitor dos Santos. A equipe da Almasurf lamenta profundamente a confirmação do óbito e envia suas sinceras condolências à família.

O guarujaense de 19 anos desapareceu no último sábado (6) depois de ignorar a opinião dos moradores locais e cair em um mar gigante, totalmente over, sem nenhuma condição de surf.

Conhecido por sua atitude “go for it”, o atleta apareceu na praia com um grupo de amigos em busca das potentes ondas do point e de conteúdo para sites e redes sociais.

Ao se deparar com o dragão da Sununga totalmente fora de controle, os outros atletas da barca decidiram não cair no mar.

Nenhum atleta local foi para a água naquele dia. Mas João desrespeitou o oceano, fingiu que não ouviu os avisos, colocou sua roupa de borracha e remou para o outside.

Com os gráficos marcando 14 segundos de período e uma ondulação cada vez mais consistente e “angulada” para a Sununga, João foi pego por uma série sinistra, com back washs assustadores, e não teve peito e braço para conseguir vencer a correnteza violenta do canto direito.

De acordo com amigos e familiares, apesar da pouca idade, o bodyboarder era “casca grossa”, instrutor da modalidade e estava acostumado às condições desafiadoras.

Localizada na costa sul de Ubatuba, a praia da Sununga é com toda certeza um dos picos mais perigosos do mundo para a prática do bodyboard.