Fadinha e Aguillar no topo em BH

Segunda etapa do OI STU Qualifing Series 2019 rolou na belíssima pista do Parque das Mangabeiras; Confira o vídeo com os melhores momentos

por Redação Almasurf, 10/07/2019
follow

Os skatistas Rayssa Leal e Gabryel Aguilar são os campeões da segunda etapa do OI STU Qualifing Series 2019, encerrada no último domingo (7) na pista do Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG).

O evento contou pontos para o ciclo olímpico da modalidade e o público marcou presença em peso na belíssima pista mineira para conferir as disputas das categorias Masculino e Feminino.

A final do Feminino foi marcada por um duelo da nova geração do skate brasileiro. Rayssa, 11 anos, e Virginia Fortes, 13 anos, quebraram e arrancaram muitos aplausos da galera. Depois de liderar boa parte do evento, Fortes tomou a virada na quarta manobra e viu a já famosa “Fadinha" ficar com o caneco.

Na final Masculino, o estreante em competições profissionais começou sua carreira com o pé direito. Mas João Lucas Alves não deu mole para Aguilar, que venceu por apenas um décimo de diferença.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O circuito é válido pelo Brasileiro de Skate e soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

A organização confirmou o calendário das próximas etapas do tour, que vai passar por Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. A primeira etapa rolou em Floripa no último mês de janeiro.

De acordo com os organizadores, a plataforma STU tem como objetivo consolidar o País no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais de skate.

Resultados do Oi STU Qualifying Series BH

Masculino

1 Gabryel Aguilar
2 João Lucas Alves
3 Elton Melonio
4 Marcelo Batista
5 Patrik Mazzuchini
6 Mike Dias
7 Lucas Carvalho
8 Diego Santos

Feminino

1 Rayssa Leal
2 Virginia Fortes
3 Isabelly Ávila
4 Ariadne Souza
5 Isabelle Menezes
6 Giovana Dias
7 Rafaela Murbach
8 Karen Feitosa

Calendário Oi STU Qualifying Series 2019

5 a 7/7 Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras
26 a 28/7 Brasília (DF) - Park / Layback Park
22 a 25/8 Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Lauro de Freitas
11 a 13/10 Sapiranga (RS) -  Park / Parque do Imigrante
25 a 27/10 São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais