Medina volta a vencer no CT

Depois de cinco eventos sem resultados expressivos, paulista derrota ítalo Ferreira no duelo decisivo e fatura o Corona J-Bay Open na África do Sul

por Lucas Conejero, 19/07/2019
follow

Gabriel Medina derrotou Ítalo Ferreira no duelo decisivo e sagrou-se campeão do Corona J-Bay Open, encerrado nesta sexta-feira (19) em Jeffreys Bay, África do Sul.

Em uma bateria histórica, com dois goofys, coisa que não acontecia há 35 anos no point, os surfistas brasileiros arrepiaram, com Medina somando incríveis 19.50 pontos de 20 possíveis contra 16.77 de Ferreira, que terminou o confronto em combinação.

Filipe Toledo, único atleta brazuca que poderia sair da etapa africana com a lycra amarela da liderança da WSL, acabou eliminado nas semifinais e viu o norte-americano Kolohe Andino, outro semifinalista, subir ao topo do ranking.

O ubatubense está colado no californiano, com uma diferença de menos de um ponto. O potiguar é o terceiro colocado e Medina o sétimo. Se o tour terminasse hoje, Filipe e Ítalo estariam classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

O próximo evento é exclusivo para a categoria Masculino e acontece entre 21 de agosto e 1 de setembro nas potentes ondas de Tahupoo, Tahiti. 



Confira como ficou o ranking.

Feminino

No Feminino, a havaiana Carissa Moore derrotou a norte-americana Lakey Peterson para ficar com o caneco do Corona J-Bay Open. As representantes brasileiras acabaram eliminadas precocemente, nas oitavas de final.

A cearense Silvana Lima perdeu o duelo das duas surfistas mais experientes da elite para a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi barrada pela francesa Johanne Defay. Se o tour terminasse hoje, Silvana e Tati estariam classificadas às Olimpíadas de Tóquio 2020.

A próxima etapa do tour Feminino rola entre 19 e 21 de setembro na piscina de ondas do Surf Ranch, Califórnia.

Confira como ficou o ranking.