Fadinha faz história em Los Angeles

Com apenas 11 anos, a maranhense Rayssa Leal conquistou a etapa de Los Angeles da Street League Skate, válida pelo Circuito Mundial de Street 2019

por Lucas Conejero, 29/07/2019
follow

A skatista brasileira Rayssa Leal fez história na noite do último domingo (28) ao faturar pela primeira vez uma etapa da Street League Skate (SLS), válida pelo Circuito Mundial de Street, em Los Angeles (EUA).

Com apenas 11 anos, a maranhense conquistou o caneco de forma incontestável e agora é a mais jovem campeã da história da liga. O tour conta pontos para o ciclo olímpico da modalidade, estreante nos Jogos de Tóquio 2020.

“Estou sem palavras de poder, na minha terceira etapa da Street League, estar no primeiro lugar do pódio”, comemorou a pequena, que ficou conhecida mundialmente depois de viralizar na rede quebrando de skate fantasiada de “fadinha”.

Na segunda etapa da SLS em Londres, Rayssa já havia impressionado o público e os jornalistas especializados ao garantir uma excelente terceira colocação. A primeira etapa do tour rolou no Brasil, no Rio de Janeiro.

E o Brasil ainda garantiu a hegemonia no pódio com a paulista Pâmela Rosa, vice-campeã. Principal nome do skate street brazuca, Letícia Bufoni finalizou o evento na sexta posição.

Confira abaixo os melhores momentos das finais da categoria Feminino.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf