Sinal verde na Paúba

Organização do Paúba Super Tubos confirma evento para este domingo no poderoso beach break sebastianense; Medina corre em duas categorias

por Lucas Conejero, 31/07/2019
follow

A organização do Paúba Super Tubos, com suporte de previsão da equipe da Almasurf, confirmou o evento para este domingo (4) no poderoso beach break sebastianense.

Produzido pela comunidade local e um sucesso no ano passado, o campeonato é um legítimo Festival de Surf à moda antiga e vai reunir grandes nomes do surf brasileiro com destaque para o bicampeão mundial Gabriel Medina.

Os mapas apresentam um swell do quadrante sul (S/SO - 11 segundos), excelente para o point, com séries entre 1,5 metros e 2 metros. O vento sopra fraco do quadrante sul e vai virando para o quadrante leste no decorrer do dia.

As categorias em disputa são Open e Bodyboard. Na Open, vale qualquer tipo de prancha, contanto que você fique de pé nela. Pode ser um SUP ou um long, quem escolhe é o atleta.



As inscrições estão abertas, custam R$ 100 e para levar o caneco você precisa ficar o mais deep possível em um canudo. Ou seja, é um campeonato que vai consagrar o melhor tubo do dia.

A prova está prevista para começar às 8 horas e os atletas inscritos devem comparecer ao palanque com 45 minutos de antecedência. 

Surfistas menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável, que vai assinar um termo de autorização.

A direção do evento pode cancelar ou adiar o campeonato em caso de condições meteorológicas muito desfavoráveis.

As baterias serão julgadas por árbitros indicados pela Associação de Surf de São Sebastião e o atleta pode pegar quantas ondas quiser, sem prioridade estabelecida.



Ao final das baterias serão computadas as duas melhores notas - os dois melhores tubos - de cada atleta. 

Os primeiros colocados recebem troféus e kits irados, além de R$ 1.200 a serem distribuídos pelos competidores da Open.

“Nosso intuito é deixar um legado para a Paúba. É produzir um evento pequeno, de característica familiar, para unir os amigos, a comunidade, mas com uma estrutura relativamente profissional, com toda a parte burocrática que envolve um campeonato”, diz Marcos Galutti, diretor de esportes da Associação Amo Paúba.

“Desde que o João Pedro teve a ideia no ano passado, todo mundo resolveu ajudar: a associação local, os comerciantes, a Prefeitura, a comunidade em geral. Isso é muito legal, mantém nossa gente unida, com uma relação saudável e muito produtiva para o turismo”, completa Galutti.



Para fazer sua inscrição, entre em contato pelo email tartarugas.pauba@uol.com.br ou pelo telefone (0xx11) 9 9129-7630.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf