Bruno Lobo representa o Brasil na Fórmula Kite

Regatas acirradas revelaram novos talentos da categoria na etapa italiana do KiteFoil World Series; Brazuca está entre os Top 10 do Circuito Mundial

por Localkiteboarding, 01/08/2019
follow

A primeira etapa da KiteFoil World Series 2019 rolou no último fim de semana na região de Hang Loose Beach, Itália. Regatas velozes e acirradas revelaram novos talentos na modalidade do Formula Kite e o atleta brazuca, Bruno Lobo, está entre os Top 10 do circuito mundial.

O jovem esloveno, Toni Vodisek, com apenas 19 anos, garantiu sua primeira vitória no circuito mundial, seguido por Axel Mazella, da França.

O garoto vibrou muito com a conquista em um grande evento. “É minha primeira vitória em um grande evento, estou super feliz. Obrigado a todos que me apoiaram”, agradeceu Toni.

Norte americana, Daniela Moroz mostrou o porquê é tetracampeã mundial na modalidade e subiu novamente ao topo do pódio. A atleta da Grã-bretanha, Eleanor Aldridge, levou a segunda colocação.



Os ventos sopraram com condições ideais para o Foil durante os quatro dias de competição e para as últimas duas regatas, uma “porranca” de vento de 22 nós desafiou a técnica dos atletas.

Em setembro, a KiteFoil World Series segue para duas etapas na China, em Weifang e Pingtan. Depois segue para a etapa final em Cagliari, na Sardenha.

Para a nossa felicidade, o big rider do Maranhão, Bruno Lobo, teve um ótimo desempenho no campeonato, ganhou uma das regatas e ficou em sétimo no ranking geral.

Além disso, Bruno já está a caminho de Lima, no Peru, para representar o Brasil e o kitesurf (Formula Kite) nos Jogos Panamericanos 2019.



Resultados do KiteFoil World Series 2019 Itália

Masculino 

1 Toni Vodisek (SLO) 24pts
2 Axel Mazella (FRA) 49pts
3 Nico Parlier (FRA) 74pts
4 Connor Bainbridge (GBR) 77pts
5 Florian Gruber (GER) 79pts 

Feminino

1 Daniela Moroz (USA)
2 Eleanor Aldridge (GBR)
3 Elena Kalinina (RUS) 

Sub 19
 
1 Daniela Moroz (USA)
2 Oliver Hansen (DEN) 
3 Alexandar Ehlen (POL)  

Sub 16
 
1 Maximilian Maeder (SIN)
2 Andrea Principi (ITA)
3 Mattia Maini (GBR) 

Masters
 
1 Ejder Ginyol (TUR)
2 James Johnsen (DEN)
3 Pierluigi Capozzi (ITA) 

Grand Masters 

1 James Johnsen (DEN)
2 Pierluigi Capozzi (ITA)
3 Benjamin Petit (FRA)