Chloé é ouro no Pan-Americano

Carioca confirma o favoritismo e vence a categoria Longboard em Punta Rocas; Nicole Pacelli fica com o bronze da SUP Wave

por Lucas Conejero, 04/08/2019
follow

A carioca Chloé Calmon confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo (4) a medalha de ouro da categoria Longboard do Pan-Americano 2019. Na categoria SUP Wave, a paulista Nicole Pacelli ficou com o bronze.

Com suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), o Time Brasil encerra sua participação no evento com um excelente resultado.

Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Lena Ribeiro já havia conquistado na última sexta-feira (2) o ouro da SUP Race Feminino. A medalha de prata veio com Vinnicius Martins, atleta de SUP Race Masculino.

A equipe brazuca contou médico, fisioterapeuta, chef de cozinha e suporte jurídico. O Coordenador Técnico é o legend Rosaldo Cavalcanti e os técnicos de surf Gabriel Macedo e Américo Pinheiro acompanharam os atletas, assim como Adalvo Argolo, presidente da CBSurf.

Longboard

Líder do ranking do Circuito Mundial de Longboard da WSL, Calmon fez uma campanha impecável, mas teve que suar para vencer a canadense Mathea Dempfle-Olin na última onda do Round 4, válido pela semifinal.

Na bateria decisiva, Chloé derrotou a peruana Maria Fernanda Reyes com relativa folga (15.63 X 12.76).

"Ainda não caiu a ficha. Quando passei para a quarta rodada, aquilo mexeu com a minha minha cabeça. Mas consegui manter a frieza até o último momento e agora é hora de comemorar”, disse logo após a final para o canal EsporTV.

SUP Wave Feminino

Em um duelo disputado onda a onda, Nicole Pacelli mandou bem, mas acabou derrotada pela Colombiana Isabella Gomez, que achou uma direita salvadora nos últimos minutos para virar o placar (14.10 X 11.56) da semifinal da SUP Wave Feminino.

Com o resultado, a paulista finalizou sua participação com uma honrosa medalha de bronze. “Nosso esporte agora subiu de patamar. Nunca havia sido televisionado. Eu pensava: nossa, vamos estar na TV com as outras modalidades. Gente que nunca viu o SUP agora teve contato com o esporte. Espero que inspire as novas gerações”, comentou Nicole.