Super Medina domina a Paúba

Bicampeão mundial arranca nota dez unânime e leva a categoria Open do Paúba Super Tubos 2019; Valdomiro Mirinho fica com o caneco da Bodyboard

por Lucas Conejero, 05/08/2019
follow

Gabriel Medina deu um verdadeiro show de técnica nos canudos, arrancou um dez unânime dos juízes e ficou com o caneco da categoria Open do Paúba Super Tubos 2019, encerrado na tarde do último domingo (4) no temido shorebreak de São Sebastião (SP).

Na categoria Bodyboard quem se deu bem foi Valdomiro Mirinho, outro atleta que impressionou a galera com sua técnica para passear por dentro dos tubos e arrancou aplausos a cada bomba surfada.

Produzido pela comunidade local, em parceria com a associação de moradores e comerciantes, o evento reuniu centenas de pessoas, os melhores atletas da região e foi novamente um sucesso, com ampla exposição na mídia e nas redes sociais.

Nomes de peso do surf nacional marcaram presença nas baterias. Além de Medina, destaque para o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, para os locais Carlos Bahia, Márcilo Grilo, PC Caveira e companhia.

As maiores séries chegaram a ultrapassar a casa de 2 metros e garantiram o espetáculo. Nem o frio e a garoa fina impediram a rapaziada de aparecer em peso, num legítimo clima de festival de surf das antigas.

“Nosso intuito é deixar um legado para a Paúba. É produzir um evento pequeno, de característica familiar, para unir os amigos, a comunidade, mas com uma estrutura relativamente profissional, com toda a parte burocrática que envolve um campeonato”, diz Marcos Galutti, diretor de esportes da Associação Amo Paúba.

“Desde que o João Pedro teve a ideia no ano passado, todo mundo resolveu ajudar: a associação local, os comerciantes, a Prefeitura, a comunidade em geral. Isso é muito legal, mantém nossa gente unida, com uma relação saudável e muito produtiva para o turismo”, completa Galutti.

Resultados do Paúba Super Tubos 2019

Open

1 Gabriel Medina
2 Philippe Neves
3 Heitor Duarte
4 Fernando Jr
5 João Pedro

Bodyboard

1 Valdomiro Mirinho
2 Bruno Rocha
3 Gustavo Martins
4 Ronaldo Lima
5 Paulo Freire

 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf