Yago é campeão do US Open of Surfing

Catarinense derrota o australiano Liam O´Brien na bateria decisiva e salta para a quarta posição no ranking do WSL Qualifying Series

por Redação Almasurf, 06/08/2019
follow

O catarinense Yago Dora derrotou o australiano Liam O´Brien na bateria decisiva e ficou com o caneco do Vans US Open of Surfing 2019, encerrado no último domingo (4) no lendário píer de Huntington Beach, Califórnia (EUA). 



Com o título do segundo QS 10000 do ano, Yago saltou da quinquagésima para a quarta posição no ranking do WSL Qualifying Series, agora liderado pelo francês Jorgann Couzinet, seguido pelo potiguar Jadson André e pelo paulista Alex Ribeiro, derrotado pelo catarinense na semifinal.

“É uma sensação incrível e estou muito feliz. Esse é o melhor resultado da minha carreira. Desde o início do evento eu senti que poderia ter alguma coisa especial pra mim aqui. E vi vários sinais como aquela bateria contra o francês Jorgann Couzinet que virei no final. Isso me deixou mais motivado e estar no topo é incrível, quase inacreditável”, disse Yago.

Feminino

Antes da vitória mais importante da carreira de Yago Dora, uma decisão norte-americana fechou o primeiro QS 10000 feminino da história do WSL Qualifying Series. 

Vencedora de 2017, Sage Erickson bateu a defensora do título, Courtney Conlogue, por 15.40 a 12.93 pontos com uma onda no critério excelente, nota 8.17.

Para chegar na final, Sage Erickson passou pela brasileira Tatiana Weston-Webb na reedição da final de 2017, que também terminou com vitória da norte-americana. 

A gaúcha tinha sido a campeã de 2016 e tentava o bicampeonato consecutivo naquele ano.

Tatiana agora aparece em terceiro lugar no ranking com o terceiro lugar na Califórnia, mas não precisa da vaga no G-6 do QS no momento, por estar garantindo sua permanência na elite entre as top-10 do CT.

Confira como ficou o ranking Masculino do QS 2019 depois do US Open.

Confira como ficou o ranking Feminino do QS 2019 depois do US Open.

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf