Surf e Praia Para Todos chega à oitava edição

Em seus oito anos de história, iniciativa da Almasurf ofereceu para cerca de 50 mil pessoas uma primeira experiência no esporte dos reis havaianos

por Redação Almasurf, 20/08/2019
follow

O Projeto Surf e Praia Para Todos chega à oitava temporada em 2020 com previsão de acontecer em cinco municípios do litoral paulista.

Em seus oito anos de história, a iniciativa da Almasurf promoveu aulas gratuitas da modalidade e ofereceu para cerca de 50 mil pessoas, de todas as idades e classes sociais, uma primeira experiência no esportes dos reis havaianos.

As clínicas são ministradas por profissionais devidamente capacitados, utilizam mão de obra local e especializada, e ofereceram todos os equipamentos necessários, sem nenhuma burocracia na inscrição.

São permitidos até 20 alunos por aula, cada uma com duração de uma hora. A primeira fase ocorre na areia, momento em que o monitor explica sobre como se comportar no oceano, indica o posicionamento correto na prancha, dá dicas de equilíbrio e do momento ideal para se levantar.

No segundo momento, todos os alunos seguem para a água e, com suporte do monitor, colocam em prática o que aprenderam. Dois fotógrafos ficam posicionados para registrar o momento em que cada aluno consegue manter-se em pé na prancha, eternizando a experiência para a vida toda.

Para Todos 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf