Lucas Fink é campeão mundial de skimboard

Carioca é o primeiro brasileiro e o primeiro atleta não nascido nos EUA na galeria de campeões da Unite Skimboard Tour

por Lucas Conejero, 26/08/2019
follow

O carioca Lucas Fink venceu no último domingo (26) na Flórida (EUA) a quarta etapa consecutiva do Unite Skimboard Tour 2019 e conquistou antecipadamente o tão esperado título do Circuito Mundial de Skimboard para o Brasil.

Em uma temporada impecável, Fink superou grandes nomes da modalidade como os legends Blair Conklin e Sam Sinnett para faturar o título inédito e entrar como o primeiro brasileiro na galeria de campeões da UST. Mais que isso, ele é o primeiro skimboarder não nascido nos EUA a faturar o caneco.

“Sempre sonhei com esse momento, mas nunca poderia imaginar que seria tão épica essa conquista e bem no dia do meu aniversário. É o melhor presente que ganhei até hoje, depois do meu primeiro skimboard, claro”, brinca o atleta.

O tour começou em Santa Cruz, Norte da Califórnia, e Lucas terminou em segundo lugar devido à uma interferência que cometeu em Conklin na final. Depois disso, o carioca embalou e garantiu o título nas quatro etapas seguintes: Carolina do Norte, Delaware, Laguna Beach e Flórida.

A temporada 2019 do Circuito Mundial de Skimboard ainda tem mais uma etapa, dias 21 e 22 de setembro na Califórnia, e o carioca retorna para defender o título da Tríplice Coroa Californiana, que soma os resultados das três etapas disputadas na Costa Oeste e premia o melhor colocado nesse somatório.

Na Califórnia, Lucas ainda receberá oficialmente o troféu de campeão mundial e pode conquistar o bicampeonato da Tríplice Coroa, mais uma honraria dada ao carioca, tratado como ídolo até mesmo na meca da modalidade.

Voltando ao Brasil, ele descansa das competições e já emenda na organização do Campeonato Carioca de Skimboard e também do seu primeiro SkimCamp, colônia de férias para a aprendizagem do esporte no Verão de 2020 nas praias do Rio de Janeiro.