Fadinha e João Lucas faturam o STU QS Bahia

Em duelos eletrizantes, que levaram o público ao delírio, dupla garante os canecos da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Skate nas últimas notas

por Redação Almasurf, 27/08/2019
follow

Rayssa Leal e João Lucas são os campeões do OI STU QS Bahia, válido como quarta etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street 2019, encerrado no último domingo na pista de Lauro de Freitas.

Em duelos eletrizantes e disputadíssimos, que levaram o público ao delírio, a dupla só garantiu os canecos nas últimas notas. Virginia Fortes, Marina Gabriela e Gabriela Mazetto no Feminino e João Lucas Xuxu, Gabryel Aguilar e Denis Silva no Masculino completaram o pódio.

Feminino

Fadinha levou mais um título, mas só conseguiu superar suas concorrentes quando executou um Backside Smith e ultrapassou Virginia Fortes, que liderou boa parte da final. Marina Gabriela, última a manobrar, ainda teve a chance de passar à frente, mas acabou errando a quinta manobra e terminou na terceira colocação, chegando ao pódio pela primeira vez.

Ao final, o trio de amigas se abraçou e celebrou a disputa acirrada que contou com um nível altíssimo de skate. Se a idade das concorrentes é pequena, o skate no pé é gigante. Campeã pela segunda vez, Rayssa, de 11 anos, comemorou.

“Foi muito difícil. As meninas andaram muito. Mas acabei acertando a quarta manobra e consegui ganhar. Estou muito feliz por estar competindo praticamente em casa, com esse calor que só o nordeste tem e que eu estou muito acostumada lá no Maranhão. É só felicidade dividir o pódio com as minhas amigas”, disse Leal.

Masculino

Depois das mulheres, os homens já chegaram botando para quebrar. Após as duas voltas de cada competidor, começou a fase de manobras. O nível foi tão alto que o público chegou a invadir a pista após Denis Silva acertar um Nollie Heel Flip Nose Slide Nollie Heel Out. Mas a manobra não foi suficiente e o skatista terminou com a terceira colocação.

Já Gabryel Aguilar, que venceu o último STU em Minas Gerais ficou com a segunda colocação. O skatista acertou quase tudo e usando o corrimão maior teve no Cabalerial Back Lip o seu ponto alto na final. Mas, apesar da segunda colocação, Gabryel celebrou a vitória do amigo Xuxu.

“Eu fiquei feliz demais. Dividir o pódio com esses caras que são monstros do skate é demais. Eu e Xuxu temos a mesma idade, andamos juntos há muito tempo, então fico muito feliz por ele. Eu ganhei em BH, com ele em segundo, agora ele ganhou e eu fiquei em segundo. É muito gratificante isso. É a minha primeira vez na Bahia e a energia foi surreal”, comentou Aguilar.
Para garantir o título, João Lucas Xuxu, executou um Hard Flip fs board somando 32.3 pontos. “É muita emoção, são muitos dias e anos de dedicação para estar aqui. Meus pais devem estar muito felizes e eu só agradeço. Muita gratidão ao skate”, vibrou Lucas.

Resultados do OI STU QS Bahia 2019

Feminino

1 Rayssa Leal – 19.9
2 Virginia Fortes – 17.5
3 Marina Gabriela – 16.9
4 Gabriela Mazetto – 16.3
5 Isabelle Menezes – 15.3
6 Isabelly Ávila – 14.8
7 Rafaela Murbach – 11.9
8 Ariadne Souza – 10.8

Masculino

1 João Lucas Xuxu – 32.3
2 Gabryel Aguilar – 30.7
3 Denis Silva – 30.3
4 Elton Melonio – 26.6
5 Kleber Fabiano – 25
6 Lucas Xaparral – 24.3
7 Rodil Ferrugem – 22.3
8 Rogério Febem – 21.9