Aberto Internacional de Skate começa na China

Evento de nível cinco estrelas conta pontos importantes para a classficação aos Jogos de Tóquio 2020

por Redação Almasurf, 05/09/2019
follow

Grandes nomes do Street nacional estão na China para a disputa do Aberto Internacional de Skate de Henan. O evento de nível cinco estrelas conta pontos importantes para a classficação aos Jogos de Tóquio 2020.

As disputas começaram na última quarta-feira (4) e Gabriela Mazetto (2ª nas classificatórias), Giovana Dias (5ª) e Lucas Xaparral (15º) estão nas quartas de final.

Agora, eles se juntam à Isabelly Ávila e Giovanni Vianna, que já tinham vaga direta nas quartas. As disputas começam na noite desta quinta (5) às 23h (horário de Brasília), com o feminino em ação.

O masculino entra em cena às 3h30 da madrugada brasileira de quinta para sexta (06). Os 12 melhores nas duas categoriras avançam de fase.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo site da World Skate.

Demais brasileiros

Karen Feitosa, Leticia Bufoni, Virgínia Fortes Águas, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo têm vaga direta na semifinal por terem ficado entre os 12 melhores colocados no Mundial de Street no Rio, no último mês de janeiro.

As semifinais começam às 22h45 da sexta-feira (6), horário de Brasília, com o Feminino em ação. Na sequência, às 2h45 de sexta (7) tem início a semifinal masculina. Os oito primeiros seguem para a decisão.

A final Feminina começa às 6h30 da manhã de sábado (7) e a Masculina acontece a partir das 8h45. 

Suporte técnico

Entre os membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento. 

Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica.

A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.