Pupo volta a vencer e Jadson garante vaga na Espanha

Miguel Pupo vence o Abanca Galícia Classic Surf, etapa de status máximo do WSL QS; Semifinalista, Jadson André garante vaga no CT 2019

por Redação Almasurf, 08/09/2019
follow

O paulista Miguel Pupo derrotou o norte-americano Jake Marshall na bateria decisiva e conquistou para o Brasil o terceiro título da terceira etapa de status máximo do WSL Qualifying Series 2019, o Abanca Galícia Classic Surf, encerrado no último sábado (7) na Espanha.

Semifinalista do evento, Jadson André retomou a liderança do ranking do QS. Com o terceiro lugar em La Coruña, o potiguar garantiu antecipadamente uma das dez vagas para o CT 2020.

Já Miguel Pupo saltou da vigésima terceira para a terceira posição. Agora, está muito perto de confirmar sua volta à elite.

Alex Ribeiro, outro paulista, é o segundo colocado e garante a hegemonia da tempestade sem fim no ranking de acesso da WSL.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Os últimos anos não foram fáceis e é incrível estar de volta ao pódio. É o resultado que eu precisava para ganhar mais confiança e ir com tudo para os próximos eventos”, vibra Pupo.

Confira como ficou o ranking depois do Abanca Galícia Classic Surf.