Medina imbatível no Surf Ranch

Bicampeão mundial vence terceiro evento consecutivo no pico e salta para a liderança do WT a três etapas do fim da temporada da World Surf League

por Redação Almasurf, 21/09/2019
follow

Com performances impressionantes, recheadas de aéreos irretocáveis, Gabriel Medina sagrou-se campeão do Freshwater Pro 2019, encerrado neste sábado (21) nas ondas artificiais do Surf Ranch, Califórnia.

Com o resultado, o bicampeão mundial salta para a liderança do ranking do World Surf League Championship Tour e deixa Filipe Toledo, vice-campeão do evento, na segunda colocação. A diferença entre os dois é de apenas 295 pontos.

De quebra, Medina ainda mantém a hegemonia na piscina de ondas do mestre Kelly Slater e conquista a sua terceira vitória em três campeonatos oficiais disputados no point. Foram dois títulos no WT e o caneco de um evento teste especial.

Outro destaque da seleção brasileira de surf foi Yago Dora. O catarinense quebrou a vala do Surf Ranch e com um surf progressivo e moderno superou vários favoritos para finalizar numa honrosa quinta colocação.

No Feminino, Lakey Peterson garantiu a festa da torcida local. A francesa Johanne Defay ficou com a segunda colocação. Entre as brasileiras, a gaúcha Tati West foi a oitava colocada e a cearense Silva Lima a décima quarta.

Agora, faltam apenas três etapas para o fim da temporada: a perna européia e a decisão do Pipe Masters. A próxima parada do tour é o Quiksilver Pro France, entre 3 e 13 de outubro na região de Landes.

Confira como ficou o ranking Feminino.


Confira como ficou o ranking Masculino.


 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf