Dobradinha brazuca no pódio da SLS São Paulo

As skatistas brasileiras Pâmela Rosa e Rayssa Leal garantiram a festa da torcida na etapa paulista do Circuito Mundial de Skate Street

por Redação Almasurf, 22/09/2019
follow

As skatistas brasileiras Pâmela Rosa e Rayssa Leal garantiram a festa da torcida na etapa paulista do Circuito Mundial de Skate Street, válida pela decisão da Street League Skateboarding (SLS) 2019, encerrada no começo da noite deste domingo (22) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Pâmela ficou com o lugar mais alto do pódio e Leal foi a vice-campeã. O evento reuniu os 70 principais competidores da categoria olímpica e contou importantes pontos para a classificação dos atletas para a estreia da modalidade nos Jogos de Tóquio 2020.

“A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título. Dedico essa vitória ao meu tio Maninho que faleceu ontem à noite”, disse Rosa.

No Masculino, o maior campeão mundial de skate street da atualidade, o norte-americano Nyjah Huston, faturou seu sexto título da carreira. O japonês Yuto Horigome ficou com o vice-campeonato. O brasileiro melhor colocado foi Kelvin Hoefler na quarta posição.

“Não foi fácil vencer esta etapa porque todos os skatistas andaram muito. Mas dei o meu melhor e acabei levando o título. Hoje foi um dia incrível. Gostaria de agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, comentou Huston.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Resultados do World Skate Park Championship - São Paulo

Feminino

1 Pâmela Rosa (BRA)
2 Rayssa Leal (BRA)

3 Aori Nishimura (JAP)
4 Candy Jacobs (HOL)
5 Mariah Duran (EUA)
6 Gabriela Mazetto (BRA)
7 Alexis Sablone (EUA)
8 Ymeka Oda (JAP)

Masculino

1 Nyjah Huston (EUA)
2 Yuto Horigome (JAP)
3 Gustavo Ribeiro (POR)
4 Kelvin Hoefler (BRA)
5 Jamie Foy (EUA)
6 Yukito Aoki (JAP)
7 Angelo Caro (PER)
8 Dashwan Jordan (EUA)

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf