Mairiporã recebe os tops do continente

Campeonato Latino Americano de Wakeboard 2019 rola entre esta quinta-feira e o próximo sábado no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato

por Redação Almasurf, 02/10/2019
follow

A cidade de Mairiporã, interior de São Paulo, recebe entre entre esta quinta-feira (3) e o próximo sábado (5) o Campeonato Latino Americano de Wakeboard 2019.

Organizada pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e chancelada pela Federação Internacional de Waterski & Wakeboard (IWWF), a competição reúne os principais nomes da modalidade no continente e acontece no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato.

Ao todo serão seis países na disputa: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru e diferentes categorias em disputa, com competidores a partir dos 9 anos.
 
Na briga por medalhas estão os representantes do Brasil nos jogos Pan-Americanos: a medalhista de bronze de Lima, Mariana Nep, e Marcelo Marreco, medalhista de ouro nos jogos do Rio de Janeiro, prata nos jogos de Guadalajara. 

Entre os atletas mais aguardados também está a argentina Eugenia de Armas, medalhista de ouro nos Pan-Americano de Lima, única mulher no mundo a acertar um duplo mortal. Armas disputará o pódio com a própria irmã, Vicky, campeã dos Jogos Sul-Americanos.

O curioso é que entre os homens a disputa também será em família: o argentino Ulf Ditsch, medalha de prata no Pan-Americano, vai competir contra o irmão gêmeo, Kai Ditsch, atual Campeão Sul-Americano.

O Campeonato Latino Americano de Wakeboard abre oportunidade para o futuro do wake brasileiro. Destaque desta edição será o competidor de 14 anos, Jair Paulino, indígena da etnia Karapanã.

O atleta de Manaus aprendeu a andar de wakeboard com a ajuda de esportistas da região e mantém a tradição da sua tribo de pintar o corpo antes de competir.

Após o evento, os atletas brasileiros continuam no município para o Masterboat Cup, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019, marcado para o domingo (6).

Ver essa foto no Instagram

Contagem regressiva. Menos de uma semana para o Latino-americano de Wakeboard. O Brasil volta a sediar um evento oficial homologado pela IWWF após 15 anos. Últimos dias para se inscrever (até segunda 30/09). Os melhores atletas do Brasil, Argentina, México, Colombia e Chile. A menos de 50 minutos de São Paulo. Entrada franca (com nome na lista). Festa de encerramento sábado dia 05/10 com show da banda @deaddadsrocks E no domingo dia 06/10 ainda tem o Masterboat Cup, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019. Categorias para todos os níveis e idades. @iwwfed @nissanbrasil @masterboat @nicoboco_oficial @prefeiturademairipora @yamaha.nautica.brasil @snow_online @refugiocheirodemato @monsterenergy @starkmarine @ketutoficial @muvink @sup.ecoresort @yacht.club.mairipora @marrecowakeschool @afirmawakeschool @dr.carlosbarreto_fisioterapia @monkey47 @havanaclubbrasil @ramazzotti_br

Uma publicação compartilhada por Ass. Brasileira de Wakeboard (@abwakeboard) em

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurfalmasurf