Previsão indica altas no sul e sudeste

Gráficos prometem séries na casa de 2 metros nos picos mais expostos com fatores externos favoráveis nas duas regiões

por Lucas Conejero, 14/10/2019
follow

Uma potente ondulação de sudeste deve atingir os litorais sul e sudeste do Brasil nas próximas 72 horas e a previsão do mar indica altas ondas para os principais picos da região.

Nas duas regiões, o swell (SE - 15 segundos) começa a ganhar força na tarde desta terça-feira (15). O ápice está previsto para a quarta-feira (16), quando as séries podem ultrapassar a casa de 2 metros em alguns points.

Entre quinta (17) e sexta (18), a ondulação perde intensidade gradativamente, mas deve sobrar bastante onda, com estimativas de séries entre 1 metro e 1,5 metros na quinta e na casa de 1 metro na sexta.

Ainda de acordo com os gráficos de previsão, os fatores externos serão extremamente favoráveis. Apesar do tempo instável no sul, o vento deve soprar praticamente zerado na quarta, do quadrante leste (L/NE) na quinta.

No sudeste, o sol aparece entre algumas nuvens e pode garoar em alguns momentos. O vento deve soprar praticamente zerado e as condições podem ficar excelentes. Outra boa notícia é a direção do swell, que deve espalhar ondas por todas as praias da região.

Confira como o mar vai ficar no seu pico favorito no Surfline.