Isadora e Murilo são campeões brasileiros de Skate Park

Dupla conquistou a última etapa do Oi STU Qualifying Series 2019 no Rio Grande do Sul e ficou com o caneco da temporada do tour

por Redação Almasurf, 21/10/2019
follow

Isadora Pacheco e Murilo Peres são os campeões do Circuito Brasileiro de Skate Park 2019, encerrado no último dia 13 de setembro na pista de Sapiranga (RS).

No feminino, o título foi conquistado na emoção. Isadora acertou a linha na última oportunidade, cravou 78.17 pontos e ultrapassou Dora Varella, que liderava até então com 76.83, e terminou com o vice-campeonato.

Já Murilo teve uma trajetória mais tranquila. O skatista acertou a primeira volta, errou a segunda, e na terceira chance acertou todas as manobras, alcançando 91.50 pontos, garantindo o primeiro lugar. Pedro Quintas foi o vice-campeão com 90.50 pontos.

Com as vitórias, Isadora e Murilo não só garantiram o título da decisão da temporada, como também se consagraram campeões brasileiros do tour, que contou com etapas em Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Sapiranga (RS).

"Comecei errando as três voltas e já estava ficando sem esperança. Estava errando muito, mas aí fui conversar com o Vovô (técnico da seleção brasileira de Park) e com meu pai ali na grade e consegui focar mais para entrar confiante na quarta volta. Era minha última chance e precisava pelo menos acertar", disse Isadora já focada da disputa do Oi STU Open, em novembro, que abre a segunda janela olímpica para os atletas. 

Murilo Peres foi soberano no skate brasileiro em 2019. O paulista venceu as três etapas que disputou, fechando com chave de ouro sua participação nas competições. 

"Para mim é muito gratificante poder andar em cada etapa e executar o que eu planejo e venho treinando para que aconteça. Independentemente do resultado, a minha maior motivação é realizar o que eu estou buscando. Isso é que não tem preço. E ainda ganhar as etapas, faz o que já é especial, se tornar mais especial e eu só tenho a agradecer”, comentou Peres. 

O Circuito Brasileiro de Skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Confira como terminou o ranking na página da CBSk.