Flutuar promove 3DFins

Josh Kerr e Phil Rajzman apresentam as inovadoras quilhas 3DFins na Flutuar Surf House em Saquarema.

por Rafael Alvarez, 02/06/2017

 Uma das principais atrações de Saquarema durante a etapa brasileira do Mundial de Surf, a Flutuar Surf House teve a 3DFins, marca australiana de quilhas, como uma das idealizadoras do inovador projeto que caiu nas graças de atletas e público.

Entre inúmeras e diárias ações promovidas pela casa durante a janela de competições, a 3DFins apresentou sua tecnológica linha de produtos e contou com importantes nomes do surf mundial para um workshop: o australiano Josh Kerr, surfista profissional e integrante do WT, e Phil Rajzman, brasileiro bicampeão mundial de longboard.

 A 3DFins desenvolveu a exclusiva Dimple Technology: pequenas covas, similares às de bola de golfe, aplicadas à superfície das quilhas que proporcionam um ganho maior de velocidade e drive na performance do surfista. Direto da Flutuar Surf House, Kerr falou dos novos desenvolvimentos da marca junto a Jamie OBrien, referência no free surf mundial, e Rajzman adiantou em primeira-mão o novo modelo e sistemas desenvolvidos para o longboard.

 A dupla, integrante do time mundial de atletas 3DFins, ainda participou de um desafio de balance board feito por Davi Teixeira, o “Davizinho Radical”, campeão mundial de surf adaptado. 

 Por sete anos em Margaret River, Austrália, o criador da 3DFins se dedicou na criação de um design de quilhas capaz de mudar todas as dinâmicas do surfe moderno. Curiosamente, a inspiração veio do golfe, quando ele compreendeu que as covas na bola proporcionavam mais aerodinâmica e controle à mesma.

Estudando a similaridade da física do ar e da água, percebeu que os benefícios encontrados na bola de golfe poderiam ser vistos também em quilhas. Diante dessa grande descoberta, a 3DFins empenhou-se na performance de uma prancha de surf e desenvolveu uma quilha capaz de proporcionar até 15% mais velocidade e controle que as convencionais.

Os criadores da marca continuam trabalhando e desenvolvendo novas tecnologias capazes de agregar ainda mais ao cenário do surf. O dream team 3DFins conta hoje com nomes como Josh Kerr, surfista profissional e integrante do Circuito Mundial, Phil Rajzman, brasileiro atual bicampeão mundial de longboard, Jamie OBrien, Christan Fletcher, entre outros.