Longboarding Experience, do clássico ao progressivo

Organizado por Jaime Viudes, Longboarding Experience aconteceu em Ubatuba na praia do Sapê no final de maio.

por Redação Almasurf, 07/06/2017

Em sua segunda edição, o Longboarding Experience é uma celebração à cultura surf, com música, arte, feira, palestras, clínicas, workshops, conscientização ambiental e sessões de surf livre.

O idealizador, Jaime Viudes, reuniu alguns dos maiores nomes dos pranchões, como o bicampeão mundial Phil Rajzman, os shapers Neco Carbone, Thiago Mariano e Marcelo Carbone, Felipe e Fábio Siebert da Siebert Woodcraft Surfboards, além de Douglas e Agnes Aguiar da Alma Quilhas, em palestras e workshops.

Também estiveram presentes Augusto Olinto, Renata Porcaro e Tiago Bulhões.

O próprio Viúdes abriu o evento com a palestra “Um mergulho profundo na cultura do Longboard”. Entre a sessões de surf, clínicas de manobras e test drives da New Advance, Siebert Woodcraft Surfboards e Alma Quilhas, os shapers Neco, Thiago Mariano e Marcelo Carbone fizeram um workshop específico sobre pranchas clássicas, progressivas e híbridas.

Douglas e Agnes Aguiar desvendaram os processos de fabricação e funcionalidade de quilhas para longboard. A banda Surf Jazz, com participação especial dos shapers convidados, fizeram a festa no sábado de noite.

Phil Rajzman abriu o segundo dia com a palestra “Dois títulos mundiais e algumas ondas gigantes”. “A possibilidade de tirar uma foto com Phil e tocar na taça de campeão mundial levou deixou os participantes eufóricos, sem falar que a palestra dele foi incrível”, disse Jaime Viudes.

Felipe Siebert despertou muito interesse com seu workshop sobre pranchas de madeira, finalizando com mais uma sessão de surf com as suas pranchas à disposição de todos para mais um test drive. A festa encerrou com o lançamento do filme do evento e sorteios de um longboard New Advance / Marcelo Carbone / Teccel, uma fish Siebert, Alma Quilhas e brindes dos patrocinadores.

Por meio da organização, a Drop Wave e a Fu Wax fizeram ação social com a escola de surf da praia do Sapê, cedendo camisetas e parafinas às crianças locais.

Agradecimentos especiais: Hotel Porto do Eixo, Jonosake nos Esportes, Sítio Jonosake, New Advance, Siebert Woodcraft Surfboards, Alma Quilhas, Marcelo Carbone, Widex Travel, Single Fin, Teccel, Soul Classic, Fu Wax, Drop Wave, Banda Surf Jazz, Arrisca Comunicação Visual, Uirá Martins e Al Mar – Conscientização Ambiental.