Carol Schrappe mergulha atrás do recorde mundial

Campeã sul-americana de apnéia na categoria Lastro Variável, paranaense Carolina Schrappe visita Almasurf.

por Redação Almasurf, 09/06/2017

A redação da Almasurf recebeu na última quinta-feira a visita da paranaense Carol Schrappe, campeã brasileira de apnéia, fisioterapeuta, mergulhadora e instrutora credenciada pela Acquanauta nas especealidades Free Diver, Nitrox Diver, Overhead Environmental e Wreck Diver.

No ano passado, ela estabeleceu um novo recorde sul-americano no mergulho em apnéia, alcançando os 95 metros de profundidade na categoria Lastro Variável, durante o evento Bonaire Deepsea Challenge na ilha de Bonaire, no Caribe.

Num papo descontraído com o publisher Romeu Andreatta, Carol fala um pouco de seu objetivo de bater o recorde mundial na categoria Lastro Variável, que é de 130 metros e pertence à holandesa Nanja Van Der Broek.

Para tanto, ela retorna em setembro para a paradisíaca ilha de Bonaire.

"Meu primeiro contato com o mergulho aconteceu em Fernando de Noronha, onde realizei um batismo sub (mergulho acompanhado de um instrutor). Voltei apaixonada e logo procurei um curso de mergulho, que ocorreu na Acquanauta Curitiba (bem, sou suspeita para falar desta escola da qual hoje sou sócia proprietária ). Comecei por onde se deve começar, com um curso básico, e não parei mais", diz Carol.

"No mesmo ano fiz mais de 100 mergulhos, todos os cursos possíveis, até chegar a Divemaster, onde “me descobriram” para a apnéia", explica.

Atualmente, Carol Schrappe tem apoio das marcas Oceaner e Acquanauta. 

Confira no vídeo abaixo, os melhores momentos da visita de Carol Schrappe à redação Almasurf.

Clique aqui para acessar o site Carol Schrappe