Pâmella Mel encara primeira bateria no Pro Junior

A estreia da surfista mirim, 11 anos, na categoria Pro Junior, ocorre durante o Neutrox Weekend na Barra da Tijuca neste final de semana.

por Janaína Pedroso, 18/10/2017
follow

A surfista Pâmella Mel, de 11 anos, embarca com a família rumo ao Rio de Janeiro para participar do Neutrox Weekend, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Acostumada com as competições – a pequena é recordista com mais de 100 pódios (RankBrasil abril/2017) – Pâmella está especialmente ansiosa com sua participação no evento. “É a primeira vez que ela corre um Pro Junior”, conta a mãe orgulhosa, Regina Regatieri.

“Estou ansiosa e muito feliz com a minha primeira participação em uma bateria do Pro Junior. Espero que dê tudo certo”, conta Mel, que ainda concorrerá na Sub-16.

A surfista acredita que este campeonato seja mais uma ação em prol da modalidade. “O surfe feminino precisa de mais eventos como este da Neutrox. Só com mais eventos vamos conseguir elevar o nível das meninas e fazer com que o patrocínio aconteça”, conta Pâmella que segue sem patrocinador.

“Estamos muito satisfeitos pela realização do Neutrox Weekend, pois há muitos anos não havia uma etapa do QS feminino no Rio de Janeiro (desde 2009), apenas a etapa brasileira do CT”, disse Xandi Fontes, diretor geral da WSL da América do Sul.

O evento vale 1.500 (mil e quinhentos) pontos para o ranking mundial do QS (Qualifying Series) e mais 1.000 (mil) pontos para o ranking da WSL da América do Sul.

A grande atração fica por conta de Silvana Lima, que lidera o ranking do QS da Liga Mundial de Surfe. O Neutrox Weekend será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

Pâmella Mel segue em busca de um patrocinador oficial. Por enquanto a surfista conta com o reforço das marcas KNK System, Oneway, Kolling e com os apoiadores Wet Dreams, Wizard, e a.Mar Bikinis.

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf